Comer comer

Sempre tive paladar infantil. Na hora de comer salada, sempre os básicos. E nada de querer experimentar coisas diferentes. Eu era, basicamente, como a Lorelai Gilmore, porém mais fresca, já que ela comia algumas coisas “assustadoras” nos jantares de sexta na casa da mãe.

Recentemente, minha vida mudou de forma brusca. Começou com a minha consciência de que usar plástico demais iria acabar com o mundo. Parei de aceitar copos descartáveis e canudos. Comecei a andar com meu kit zero lixo na bolsa (canudo de vidro, guardanapo de pano, copo, talheres e uns potinhos para compras a granel).

O problema (pra mim, solução) é que a filosofia de gerar menos lixo não combina com o consumo exagerado de industrializados. Todos eles têm embalagem e podem fazer mal para o nosso corpo assim como lixo faz para o planeta. Ou seja: comecei a ficar incomodada com meu estilo de alimentação.

O maior desafio para mim é que, fresca como sempre fui, tinha grandes limitações na hora de comer. Por isso, resolvi me desafiar. Li em algum lugar que comer a mesma coisa três ou quatro dias seguidos faz o nosso paladar se acostumar. Fiz isso com moranga, com inhame… Ainda não amo os dois, mas estou conseguindo comer. Além disso, resolvi testar.

O leite de vaca, que sempre foi meu queridinho, começou a gerar uma pulga atrás da minha orelha. Será que preciso tanto assim? E testei leite de aveia, de côco… Vou testar ainda de amendoim e, se eu ficar rica, de amêndoas.

Já sou a verdadeira Bela Gil? Não. Quem me dera. Ainda tomo Toddy, às vezes me rendo ao miojo, adoro um delivery…

Mas o mais importante é que eu ganhei uma consciência alimentar, sabe? Comecei a fazer minhas coisinhas em casa. Comecei a me questionar. E resolvi parar quase totalmente com carne. Primeiro a carne vermelha, que nunca foi minha favorita. Depois, sem pressão, paro com as outras.

Estou comendo melhor, cozinhando mais, experimentando. Estou feliz. O caminho ainda é longo, mas é animador.

 

giphy (2)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s