Existe a profissão certa para você?

[Atenção! Esse post é sobre dúvidas, não sobre soluções.]

O8CRQT0.jpg

Conversando com amigos e acompanhando blogs, sites e redes sociais, percebo como está cada vez mais comum ver as pessoas reclamando do trabalho e colocando em cheque a escolha que fizeram ao entrar no curso universitário.

Também estão se multiplicando por aí os textos que falam desse defeito da geração Y, que nunca está satisfeita e que teoricamente foi criada para ser o que quiser, mas acaba não sendo nada. Isso sem falar dos artigos que dizem que nossa geração prefere viver com pouco ($$), mas mantendo o status de uma vida cult e moderninha, em que trabalhar demais é visto como bom e que as coisas materiais têm cada vez mais valor.

Eu não escapei dessa “crise”. Sempre me questiono sobre as escolhas que fiz e, quanto mais penso nisso, mais me perco entre as dúvidas. E, olha, eu gosto da minha profissão, eu só me apavoro com a ideia de fazer a mesma coisa nos próximos 40 anos.

Eu não sei se quero, se consigo, se tenho futuro nessa área. Eu simplesmente não sei. E, o fato de eu ter começado a questionar isso mais fez com que eu me sinta insatisfeita grande parte do tempo. Não sei como você se relaciona com seu trabalho, mas eu sempre gostei de estar bem humorada e feliz porque acho que passar 8h, 9h do seu dia se sentindo insatisfeita faz mal pro corpo, pra alma e pros resultados.

Mas, e aí?! O que eu devo fazer? Ainda não descobri. Tenho lido sobre escolhas profissionais, sobre minha área e tenho aprendido sobre um assunto específico que me agrada. E, claro, sempre que me sinto assim meio mal, meio mais ou menos, considero investir mais no blog (mesmo com tantas dúvidas sobre isso).

Já imaginaram largar tudo e começar uma vida nada? Já consideraram o que teriam que deixar para trás e o que teriam que enfrentar? Eu penso muito nisso e enquanto não souber de verdade o que tem mais chances de me fazer feliz, acho que não vou para lugar nenhum. Por isso, bora lá. Vamos tentar mudar, tentar entrar nos eixos.

 

Deixe um comentário

