Cartas para Valú

Captura de Tela 2016-03-29 às 11.53.33

Foto: Freepik

Já existia internet a cabo nas casas de brasileiros e eu ainda esperava o carteiro chegar. Sentava na varanda, do lado de fora da minha antiga casa, e ficava lá no horário que ele costumava passar.

Eu brincava com os cachorros, lia um livro, deitava no chão… mas não perdia uma visita dele. Quando chegava, eu já vistoriava de longe o que tinha nas mãos e me enchia de alegria quando tinha carta para mim. Corria, pegava o envelope e comemorava silenciosamente que o conteúdo parecia grande. Duas, três folhas… às vezes sete.

Receber cartas era incrível e uma amiga minha (que nunca tive a sorte de conhecer pessoalmente) gostava desse hábito tanto quanto eu. Nossas cartas tinham dedicação em cada linha. Adesivos, canetas coloridas, folhas bonitas, fotos e uma sinceridade digna de terapias.

Acho que na época a gente não sabia o quanto escrever nos fazia bem. Eu, que estava em um relacionamento abusivo sem me dar conta, desabafava e chorava enquanto escrevia. Ao selar o envelope para meu pai colocar nos Correios, me sentia mais leve e já iniciava a contagem regressiva para que meus pensamentos chegassem em Niterói e os dela retornassem a BH.

Com o tempo, nosso contato foi se reduzindo a WhatsApp. Mensagens em dias de jogo Galo x Flamengo, no dia que o Ronaldinho veio pra Minas, nos aniversários… E, hoje, nesse dia cheio de mensagens lindas nas minhas redes sociais, a gente conversou e eu me enchi de felicidade por saber que não foram só fofocas que me divertiram na adolescência. Foram histórias que me ajudaram a superar problemas de gente grande.

Acho que vem desse meu amor por cartas a emoção que sinto ao ler cada recadinho de parabéns. Obrigada a todos. Nunca amei aniversário, mas amo cada lembrança. ❤

ross

Ross não entendia nada de cartas!

Anúncios

2 comentários sobre “Cartas para Valú

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s